Refeição no hotel

Desafio Alimentação Consciente

Mude sua relação com os alimentos

Comer com atenção plena é o hábito mais poderoso que você poderia desenvolver para melhorar seu relacionamento com os alimentos. A maioria de nós foi condicionada a comer rapidamente e sem cerimônia, mal tendo consciência da comida que entra na boca.

Aprender a comer com atenção plena coloca você de volta no controle de sua experiência alimentar, permitindo que você aprecie mais a comida e coma menos naturalmente.

Você consegue, basta fazer acontecer

O Mindful Eating traz para o nosso comer os princípios do Mindfulness (em português, Atenção Plena), uma filosofia que promove o viver no presente, com atenção e aceitação, com curiosidade e sem julgamento.

 

Alimentar-se de uma forma Mindful significa comer com atenção, explorando o momento, descobrindo os sabores, sem julgar o alimento e a experiência, e aprendendo sobre sua relação com o corpo e a comida.

Através dessa abordagem eu te proponho o
Desafio Alimentação Consciente de 5 Dias!

Quero te ajudar a compreender como você se relacionamento com a comida, despertar a consciência sobre os seus comportamentos alimentares disfuncionais e suas raízes e despertar a sua intuição (ou autonomia) para se alimentar de maneira tranquila, respeitando seu corpo e vivendo em paz com a comida.

Comer com atenção plena e alimentação consciente são as denominações que também vamos utilizar para o Mindful Eating.

Aprender a comer com atenção plena coloca você de volta no controle de sua experiência alimentar, permitindo que você aprecie mais a comida e coma menos naturalmente.

O Desafio Alimentação Consciente de 5 Dias é um compromisso simples de praticar a Alimentação Consciente apenas uma vez por dia, durante cinco dias.

Com vídeos diários e uma comunidade de apoio, você obterá o conhecimento e a experiência de que precisa para continuar seu hábito alimentar consciente por muitos anos. 

A Alimentação Consciente é uma das abordagens mais eficazes para melhorar o comportamento alimentar.

Estudos mostram que a prática da atenção plena contribui para o autocuidado e para as pessoas viverem de forma mais saudável e adaptada à sua realidade.

 

Praticar a Alimentação Consciente vai te ajudar a sair do contexto de correria e encontrar o momento para comer envolvendo todos os seus sentidos. É mergulhar nas cores, texturas, aromas, sabores e até mesmo nos sons dos alimentos.

Será realmente incrível se você se comprometer em transformá-lo em um hábito pra vida!

Como a Alimentação Consciente se relaciona com o emagrecimento?

Um dos principais fatores de sucesso na perda de peso é promover uma melhor relação com a comida, e parte disso inclui o entendimento da necessidade da alimentação consciente.

 

Saber o que você está comendo, o motivo pelo qual está comendo e ter participação focada nas refeições: esses são os principais fatores para obter hábitos saudáveis relacionados à alimentação.

Os incríveis benefícios da Alimentação Consciente

01

02

desfrutar mais da comida

comer menos quantidade

03

04

comer no seu tempo

fazer melhores escolhas

05

06

melhor digestão

sentir-se no controle

*Determinantes da satisfação com a refeição em um ambiente de trabalho, Appetite, Haugaard et al. 2016

ESTE DESAFIO DA ALIMENTAÇÃO CONSCIENTE PODE TE ENSINAR A SER UM PRATICANTE DO MINDFUL EATING

O desafio é simples: reserve uma refeição por dia, durante 5 dias para praticar a Alimentação Consciente.

Escolha começar a partir da próxima segunda-feira. Vou enviarei um pequeno vídeo (com opção de áudio e texto), todos os dias para te orientar na prática e nos obstáculos mais comuns.

Ao final do desafio, na sexta-feira, você terá uma base sólida para criar um hábito alimentar consciente pra toda a vida.

Quero participar do Desafio Alimentação Consciente

Obrigada pela inscrição no Desafio Alimentação Consciente

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