3 Dicas para se Organizar e Cozinhar Mais Saudável


Chega em casa exausta! Teve um dia difícil e exigente, e o que você mais queria era não fazer nada!


Mas, não pode, afinal tem que cuidar dos filhos, fazer o jantar, pôr uma máquina de roupa para lavar...


A criança começa a chorar com birra, pois também está cansada ou quer brincar e te contar todo o seu dia em detalhes e o seu marido também quer atenção e você só pensa “socorro!”

Como é possível comer de forma saudável e fazer exercício físico, com esta vida?!


Se este é um cenário que você conhece bem, vive numa correria constante, não tem tempo para nada e acha que o seu dia deveria ter 48h, vai adorar essas dicas!


​​​O ponto fundamental é organização! Se não se organizar e criar uma rotina, pode seguir um plano de vida saudável, ficar horas na academia e tomar comprimidos que não vai conseguir emagrecer! Todo o esforço que fará será em vão, pois estará gastando energia sem aplicar nas palavras certas – ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO!


Veja as 3 dicas que preparei para você começar a fazer uma alimentação saudável e ter mais tempo para você e sua família:


  • Faça um cardápio e lista de compras semanal – assim você saberá o que cozinhar todos os dias - saberá o que deixar para descongelar e temperar na noite anterior e fazer o pré-preparo do que vai precisar (deixar a cebola e o alho já picados; legumes descascados, escolher os condimentos…) – e também terá todos os ingredientes em casa para que não falte nada na hora de cozinhar.

  • Reserve uma tarde no fim-de-semana ou outro dia que seja mais conveniente (escreva na sua agenda) e prepare várias refeições de uma só vez – desta forma vai cozinhar, preparar e sujar tudo de uma só vez e te garanto que em 1h30 consegue elaborar refeições para a semana toda e ainda optar por congelar algumas das refeições.

  • Tenha sempre refeições individuais no congelador para uma emergência – por algum motivo chegou em casa mais tarde, não conseguiu passar no supermercado (com organização a probabilidade de acontecer é menor, mas todos temos imprevistos e semanas mais desafiantes) ou outra situação. Se tiver refeições já prontas no congelador é só descongelar e está pronto para comer! Mais fácil impossível!

Agora me conta, você já coloca em prática alguma destas dicas? Compartilhe comigo o que já faz ou o que vai passar a fazer a partir de agora para facilitar o seu dia-a-dia na cozinha.

-

Eu resolvi criar uma edição especial grátis de um desafio para mulheres que desejam mudar sua relação com os alimentos e sofrem com o comer emocional e compulsivo: Desafio Alimentação Consciente .

São 5 dias para praticar o Mindful Eating e comer com atenção plena. Clique aqui para saber mais.

Se você gosta de receitas saudáveis ​​e dicas de nutrição, saúde e alimentação saudável, faça parte no meu canal no Telegram: https://t.me/patfigueiredonutri

Siga-me: https://www.instagram.com/patriciafigueiredonutri/