3 Práticas mais Importantes no Emagrecimento


Você já sabe que eu sou contra dietas né?

Eu sou contra dietas porque elas não funcionam. Simples assim. A dieta é uma lista de regras e restrições que não leva em conta as nossas emoções, nossa cultura alimentar, a maneira diferente como nos sentimos a cada dia. Dietas funcionam por pouco tempo, mas depois as pessoas abandonam porque não aguentam as restrições por muito tempo.

“Tá, mas então qual é a solução para emagrecer?”

Puxa uma cadeira e vamos conversar. Vou explicar quais são as práticas que mais importam e fazem a diferença para que você atinja a sua meta de emagrecimento.

Porque é claro que eu não trabalho com dietas, de jeito nenhum, mas eu ensino as pessoas a comer de maneira mais saudável e correta para atingir suas metas.

Vamos lá:

1) Horários das Refeições

Comer a cada 3 horas? Fazer jejum? Tudo isso está errado. Quem decide a hora que temos que comer é o nosso cérebro, junto com nosso metabolismo. Você deve comer quando estiver com fome. Simples assim. Não deve comer a cada três horas se não estiver com fome. Não deve comer antes porque tem medo de sentir fome depois. Também não deve fazer jejum forçado se estiver com fome. Se seu corpo está dizendo que deve comer, faça a sua refeição.

2) Comida de Verdade

Precisamos comer coisas da natureza. Arroz, feijão, massa, batata, ovo, carne, salada, frutas, cereais. A gente não precisa gastar horrores para ter uma alimentação mais saudável. É preciso combinar os nutrientes. Combinar carboidratos (arroz, massa, frutas), proteínas (carne, ovos, feijão, lentilha) e gorduras (castanhas, linhaça, chia, azeite, manteiga) em quase todas (ou todas) as nossas refeições para controlar a carga glicêmica. Sem combinar a carga glicêmica, a gente sente fome novamente mais rápido e ainda pode acumular gordura.

3) Quantidades

Nenhum alimento é proibido. Pizza não engorda, suco verde não emagrece. Brigadeiro não engorda, água morna com limão em jejum não emagrece. Para emagrecer, precisamos exercitar o autocontrole e não exagerar nas quantidades. Ouça os sinais do seu corpo para entender quando você já comeu o suficiente e quando não. O mais importante é o equilíbrio.

Vamos aproveitar que estamos iniciando o mês de dezembro para dar um gás no processo de emagrecimento e conquistar o corpo que você deseja antes do fim do ano?

-

Eu resolvi criar uma edição especial grátis de um desafio para mulheres que desejam mudar sua relação com os alimentos e sofrem com o comer emocional e compulsivo: Desafio Alimentação Consciente . São 5 dias para praticar o Mindful Eating e comer com atenção plena. Clique aqui para saber mais. Se você gosta de receitas saudáveis ​​e dicas de nutrição, saúde e comportamento alimentar, faça parte no meu canal no Telegram: https://t.me/patfigueiredonutri Siga-me: https://www.instagram.com/patriciafigueiredonutri/