6 Ideias de Lanches para Quando Tiver Fome


Sabe aqueles momentos em que começa a bater a fome?

Uma fome que surge de forma repentina, que você mesma consegue, depois de avaliar, que não deve ser uma fome fisiológica, pois terminou de comer há 1h30.

“Será que tenho mesmo fome? Pensa!” Eu diria que não!

Ou então comeu muito pouco na última refeição e aí sim, pode realmente ser fome ou está apenas com vontade de comer. E essa vontade comer pode ser por vários motivos como estresse, ansiedade, tédio (aqueles momentos em que estamos em casa e sem nada para fazer vamos à cozinha ver o que podemos comer) ou para relaxar do dia de trabalho e tarefas, como o momento do final do dia em que chegamos em casa.

Listei abaixo algumas sugestões de lanches para quando der aquela fominha, que não é fome, mas sim vontade de comer, e onde sente que se não comer nada a fome vai aumentando?! Dão saciedade, são práticos para fazer e assim você não vai precisar beliscar tudo o que tem em casa:

  • Gelatina ou gomas gelatina, sem açúcar – são doces e por isso ajudam quando dá vontade de um doce, mas são muito baixas em calorias

  • Queijo quark – rico em caseína, uma proteína de lenta absorção que ajuda a dar saciedade

  • Abacate – rico em gordura (monoinsaturada) e em fibra promove saciedade

  • Ovo cozido – rico em proteína, promove saciedade e induz o anabolismo para que não haja perda de massa muscular

  • Iogurte magro com canela – a canela ajuda a manter a glicemia estável, controla o apetite; o iogurte é rico em caseína uma proteína de lenta absorção que ajuda a dar saciedade

  • Frutos oleaginosos (nozes, castanha do Para, amêndoas, caju) – ricos em gordura que vão atrasar a digestão evitando que acorde com fome, promovem saciedade e regulam a parte hormonal.

E você, me conta aí, o que costuma comer naqueles momentos em que sente que não é fome, mas sim vontade de comer?

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