Dia de Faxina na Cozinha


Como está a sua geladeira e o armário da cozinha?

Organizados? Ou uma bagunça que você nem sabe mais o que tem ali?

Que tal começar dezembro e se preparar para o ano que está por vir, fazendo uma "faxina" na cozinha?

Seguem algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

  • Dê uma olhada no que você tem na geladeira e o no armário da cozinha. Será que você precisa de tudo que tem neles? Por exemplo, se você tem caldo de galinha artificial, pense em usar temperos mais naturais, sem aditivos químicos, nem sódio em excesso.

  • É normal nos habituarmos a cozinhar sempre do mesmo jeito, usando os mesmos produtos e temperos. Você não precisa jogar o que já tem em casa fora, mas fica a sugestão de parar de comprar e começar a substituir por opções mais saudáveis. Por exemplo, margarina é um produto que nem pode ser considerado alimento, de tão artificial. Troque por manteiga. O óleo de soja para dar aquela fritadinha no arroz, troque por azeite ou, simplesmente, use só arroz, sal e água quente.

  • Não estou falando isso só com o objetivo do emagrecimento, mas também para o bem da sua saúde e da sua família.

Mudar alguns hábitos pode ser estranho e difícil no começo. Mas, depois de um mês ou dois meses você nem sente mais falta da maneira como fazia antes. Vamos tentar?

Ah, e não esqueça de tirar uma foto de tudo organizado, bem lindo, postar nos stories e me marcar (@patriciafigueiredonutri). Vou adorar ver!

-

Eu resolvi criar uma edição especial grátis de um desafio para mulheres que desejam mudar sua relação com os alimentos e sofrem com o comer emocional e compulsivo: Desafio Alimentação Consciente . São 5 dias para praticar o Mindful Eating e comer com atenção plena. Clique aqui para saber mais.

Se você gosta de receitas saudáveis ​​e dicas de nutrição, saúde e alimentação saudável, faça parte no meu canal no Telegram: https://t.me/patfigueiredonutri

Siga-me: https://www.instagram.com/patriciafigueiredonutri/