Eu não Consegui. E agora?


Quantas vezes você já disse para si mesma “eu não consegui; eu falhei; eu não mereço…”? Todas nós já "falhamos" em algum momento da nossa vida.


Mas, afinal, o que significa “não conseguir/falhar?” Depende do ponto de vista. Vou te dizer o que eu penso sobre isso. 👇


Para mim falhar é sinônimo de crescimento, de evolução. Se eu não consegui alcançar algo, então, o que devo aprender com essa situação? Qual a lição que devo tirar?


Isso porque acredito fortemente que nós não falhamos. Nós aprendemos e evoluímos.


Em relação ao seu processo de perda de peso. Me diz aí, o que você aprendeu com tentativas anteriores de dietas? O que aprendeu nos dias em que não levou almoço e lanches de casa para o trabalho?

O que aprendeu quando não respeitou o seu corpo e não descansou?


Digo muitas vezes às minhas clientes que elas “não falharam. Ainda bem que não conseguiu algo porque na próxima já vai saber como fazer/organizar/o que pensar…” Se não passasse pela situação não saberia.


Vou te dar 3 perspectivas para pensar diferente e que vão te fazer se sentir muito mais leve e otimista. Tome nota 📝


⭐ Não se “maltrate”. Dê colo e mimo a si mesma e reconheça que não é perfeita.

⭐ Observe e escreva o que aprendeu com determina situação. Por exemplo, por que as dietas anteriores não deram certo? Quais os motivos?

⭐ Escreva o que pode fazer para melhorar na próxima vez, se aproximar ou até mesmo alcançar o seu objetivo. O que você vai fazer no próximo processo de reeducação alimentar?


Tenho certeza que a “falha” (por exemplo, dietas) vai te levar a uma evolução. A alcançar o que realmente pretende (uma reeducação alimentar, um plano alimentar que goste e que te dê liberdade para comer o que gosta, sem julgamentos ou imposições).


Portanto, o que você acha de se concentrar no que quer para concretizar esses sonhos?


Estarei por aqui 💛


Receba meus emails com conteúdos exclusivos. Role a página até o final e inscreva-se.

Me acompanhe no Insta @patriciafigueiredonutri