Pensamentos Limitantes que te Impedem Emagrecer



Tenta fazer dieta há anos, tem uma luta eterna contra a balança e o efeito iô-iô ou sanfona está sempre presente, não é?


Muitas mulheres que chegam até mim vêm com esta frustração! Compreendo exatamente aquilo por que passa e possivelmente a forma como pensa está te impedindo de ter um emagrecimento sustentável!

Quais os 5 pensamentos que você pode ter e que não te deixam emagrecer?

  • Pensamento de dieta - pensar "agora estou de dieta", mas quando terminar "posso voltar a comer igual". Pensar dessa forma só vai fazer com que sinta frustração, pois quando estiver com o peso desejado e voltar a comer tudo como antes, estará com o dobro. O pensamento deve ser de que a mudança é para a vida! Claro que vai poder comer outros alimentos, alguns mais calóricos, quando alcançar o seu peso, mas, com uma estratégia alimentar sustentável, conseguirá manter o peso desejado.

  • Ser impaciente – querer resultados "para ontem" não é possível. O emagrecimento é um processo e como tal temos que ser pacientes e trabalhar na direção certa para ver resultados.

  • Comparar resultados – só porque a sua amiga emagreceu 15 kg em 3 meses não quer dizer que também tenha de ter este resultado e se desmotivar caso não consiga alcançar. Cada pessoa tem um metabolismo, biótipo corporal, estilo de vida que vai influenciar o resultado.

  • Colocar a culpa na ansiedade - a ansiedade é uma grande vilã no processo de emagrecimento, tanto na vontade de ver os resultados logo, como na compulsão alimentar. O que a alivia temporariamente é a distração com atividades prazerosas, para que você consiga desfocar um pouco dela e, ao mesmo tempo, trabalhar seu lado racional de forma eficaz.

  • Não organizar o seu dia-a-dia – diz que não tem tempo e hoje em dia esta é uma realidade comum – as tarefas, trabalho são muitas. No entanto, se organizar um dia para fazer compras, meia hora do seu dia para definir os menus semanais, 2 horas na semana para ir à academia, verá que conseguirá mais e melhores resultados.

E você me diz, qual destes pensamentos mais te impedem de emagrecer ou alcançar uma melhor condição de saúde?

-

Eu resolvi criar uma edição especial grátis de um desafio para mulheres que desejam mudar sua relação com os alimentos e sofrem com o comer emocional e compulsivo: Desafio Alimentação Consciente . São 5 dias para praticar o Mindful Eating e comer com atenção plena. Clique aqui para saber mais.

Se você gosta de receitas saudáveis ​​e dicas de nutrição, saúde e alimentação saudável, faça parte no meu canal no Telegram: https://t.me/patfigueiredonutri

Siga-me: https://www.instagram.com/patriciafigueiredonutri/