Qual a Diferença entre Dieta e Reeducação Alimentar?


“Não comece uma dieta que um dia terá um fim! Inicie, sim, um estilo de vida saudável para sempre”⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esta frase é muito importante e vejo muito nos meus programas pessoas que já fizeram de “tudo”, experimentaram todos os tipos de dietas, passaram fome, vão à academia todos os dias, esforçam-se e… Para quê?

No início os resultados aparecem, mas depois se desmotivam e desistem!! Por quê? Porque estão fazendo uma dieta! Estão fazendo algo que é um esforço e que interiorizam como “tenho de fazer este sacrifício para conseguir ficar magra”.

No entanto, sabem que não irão conseguir fazer dieta para sempre (pois é difícil, com demasiadas regras, imposições e nãos) e acabam desistindo!

Já aconteceu com você? Está se vendo neste discurso?

O que deve mudar? Em primeiro lugar tem que mudar a forma COMO VOCÊ PENSA SOBRE A ALIMENTAÇÃO E O EMAGRECIMENTO!!

Depois, deve parar de fazer dietas e pensar numa reeducação alimentar centrada em si mesma, nos seus objetivos. Descobrir o porquê de ter chegado ao peso que tem hoje, qual a bagagem emocional que “carrega” dentro de si mesma e quais os comportamentos alimentares que deve trabalhar e transformar.

Entender que o emagrecimento é um processo, não terá um fim definitivo, pois o comer saudável é para a vida e deve estar enquadrado num estilo de vida saudável. Pode comer de tudo, mas com moderação e de acordo com as suas necessidades e rotinas.

Acreditar que é possível fazer as pazes com a comida, emagrecer e ser feliz ao se alimentar, que tudo está na forma como pensa e lida com as emoções.

No meu programa de emagrecimento criei um método em que trabalhamos todos estes pontos, e ainda o planejamento de refeições, a análise de rótulos, os convívios sociais, a fome emocional…

Para resultados diferentes, faça coisas diferentes:⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pensar de forma positiva e acreditar;

Pensar que pode comer de tudo (respeitando os princípios de uma alimentação saudável);

Pensar que uma alimentação saudável é saborosa e vai te dar muito mais energia e saúde;⠀⠀⠀⠀⠀

Pensar que os alimentos servem para nutrir e não para curar, tratar emoções, estresse e ansiedade.

Vamos (re)começar juntas?! >> clique aqui

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Eu resolvi criar uma edição especial grátis de um desafio para mulheres que desejam mudar sua relação com os alimentos e sofrem com o comer emocional e compulsivo: Desafio Alimentação Consciente . São 5 dias para praticar o Mindful Eating e comer com atenção plena. Clique aqui para saber mais.

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